Inflexões e Reflexões que não servem para nada

(Mas como estão em pílulas, podem ser úteis.)

É preciso laçar a inspiração no momento exato em que ela bafeja. Caso contrário, corre-se o risco de ficar à mingua catando ideias na cabeça como cacos quebrados.
*
Ai, gente, nada como uma ideia velha! Tô cansada de ideia nova.
*
Como mandar um tweet para si mesmo?
*
A moda dos números: não entendo assim de moda, mas acho que estampas de números nunca fizeram muito a cabeça dos designers. Nem de letras, que são muito mais bonitas, a meu ver.
*
Não sei se sou em quem digo ou se eu li em algum lugar: parte do Brasil tá com complexo de Santa Tereza. O bairro.
*
Um lugar ao sol serviria também para título.
*
A última foi a Antônia Pellegrino que fez.
*
É gente demais, já se sabe os nomes. Melhor a imprensa começar a listar aqueles que não estão no esquema. Pode dar menos trabalho. E facilitar para o leitor achar os nomes dos que fazem valer à pena dar uma voltinha até a zona eleitoral.
*
Zona eleitoral. E a gente nem desconfia dos nomes…
*
Só tem músico baiano nos comerciais do vem pra urna. Por quê?
*
Há duas décadas não tinha isso de abrir a tela e perguntar ao mundo. Ou de ver anúncios de estágios ou empregos fartamente em revistas, com oportunidades para recém-formado.
*
Um avião passando – às vezes, caindo – sob as nossas cabeças. E a companhia não paga o seguro.
*
A Marcia está sempre atrás de uma caneta. É alguém que me diz.
*
Mais se fala de corrupção e no desvendar de quadrilhas, mais me lembro da leitura do premiado “O Tigre Branco”, de Aravind Adiga, romance que exibe, entre outras coisas, os tentáculos da corrupção na Índia. A gente lê o livro e pensa: que loucura esse país, quanta corrupção, que engrenagem. É, é mais fácil ver a miséria dos outros. Mas a nossa, ó: é igualzinha. Se alastra.
*
Se tivesse seguidores mil, lançaria a campanha: #nãotrapaceio #nãotrapaceie #soulegal etc, etc, etc.

Anúncios

Sobre Marcia Savino

Oi, seja bem vindo/a e passeie por esta literatura de rápida leitura! Indique para os amigos e... volte sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s